terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deu no Blog do Chicão: Estão preparando armadilha contra Alair!



Segundo publicação recente no Blog do Chicão
(www.http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/)
estaria confirmado, por diferentes fontes, que os advogados do grupo que perdeu as eleições de lavada - 70 mil pessoas disseram não a Janio e Marquinho - preparam neste momento uma armadilha jurídica, para tentar tirar do ex prefeito Alair Correa sua vitória. O esquema se daria por outra via que não o registro que está no TSE.
Ainda segundo o informado no Blog do Chicão, até sexta feira eles esperam ter este artifício jurídico nas mãos para impugnar Alair.

Nosso raciocínio -
Qual seria a arapuca, desta vez? Não conseguimos imaginar, leigos no Direito que somos.
O fato é que, durante os longos anos de escaramuças políticas - nos quais Marquinho Mendes sempre acusou Alair de entravar o desenvolvimento da cidade por causa da "incerteza" que toda a judicialização trazia - os governantes tiveram o caminho aberto para nada fazerem; apenas dormirem, irem ás boites e andarem de jet ski, em uma inação infame e negligente contra o povo e jamais vista em uma cidade, ainda mais em um município com milhões de reais nos cofres á disposição.
Agora, remoendo uma vergonhosa e acachapante derrota, esquecem-se de tudo o que disseram e passam - eles próprios - a desempenharem o papel que tanto condenaram no passado.
A grande diferença é que sobre este pleito não resta nenhuma dúvida de real importância sobre sua lisura e, por isso, motivos para se travar outra longa e desgastante batalha judicial resumem-se á mais rasteira e comezinha sede gananciosa de poder.
Indiferentes á exaustão do povo, querem continuar nem que seja no grito.
Nem que, para isso, precisem pregar Alair numa cruz ou subverter o estado de direito.
O cabofriense precisa estar de olhos abertos.

Walter Biancardine